Coloque um V em sua foto! VeGaNiNhA

lunedì 19 agosto 2013




O QUE è SEITAN

seitan , carne de glúten ou simplesmente glúten, como por vezes também é designado devido ao nome da proteína do cereal, é um alimento derivado de uma proteína de trigo chamada glúten. É um alimento da Antiguidade, tal como o tofu. Não está claro se a receita provém da Índia ou da China.
Este é um alimento facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.
O seitan é produzido a partir da preparação da farinha de trigo.
Faz-se primeiro uma massa, como para o pão. Esta é depois lavada, num passador, com água corrente. Neste processo perde as gorduras e os hidratos de carbono.
A massa lavada é então cozinhada com molho de soja (shoyu ou tamari) e ganha assim uma consistência dura. Fica um preparado fibroso, que deve ser bem cortado em fatias. É um produto rico em fibras e minerais.
Encontra-se à venda em lojas de produtos naturais. Geralmente o seu período de validade é de 2-3 semanas, no entanto pode congelar-se.

ESPETINHO DE SEITAN NA GRELHA

ingredientes:
A quantidade de verduras è a seu critèrio, porque depende qtos vc quer fazer.
Pimentao vermelho e amarelo
cebola
seitan
abobrinha
tomate cereja
salvia
alho
alecrim
temperinho verde
oleo de oliva

modo de fazer:

OBS: Eu gosto de fazer a salmora um dia antes pq assim fica mais saboroso. Entao triturei alho,salvia, alecrim  e temperinho verde ,coloquei oleo atè cobrir todos os temperos. No dia seguinte botei dentro desta salmora o dobro d'agua e depois ir banhando os espetinhos.

Cortar em quadrados as verduras e colocar nos espetinhos alternando todos os ingredientes.
Em uma grelha untada com  pouco azeite , vai grelhando os espetinhos no fogo baixo, assim vc vai colocando aos poucos a salmora por cima e girando os espetinhos p ficarem todos os lados douradinhos....ou atè ao ponto da sua preferencia....
Dica: Eu acompanhei a grelhada com arroz branco, salada de radici, tomate e cebola.

e buon Appetito

Nessun commento:

Posta un commento

Se vc passou deixe a sua marca :) e volte sempre